Estudar Inglês em Londres | Esses três passos me fizeram aprender de verdade e economizar £1.500

por Otávio Piazzi
0 Comente
Estudar inglês em Londres

Tá pensando em estudar inglês em Londres mas não sabe por onde começar? Vem cá que eu preciso te dar uns toques.

Pois bem amigos, hoje iremos falar de um assunto um tanto quanto complicado pra muita gente e que gera um monte de dúvidas, estudar inglês em Londres! 

Neste post, além de te ajudar com dicas valiosas, vou te mostrar também que estudar inglês em Londres e principalmente APRENDER é mais fácil do que você pensa.

É importante destacar que as opções para estudar inglês em Londres são infinitas e se você não usar isso a seu favor pode jogar tempo e dinheiro fora. A falta de DIRECIONAMENTO é um fator primordial pra quem começa a fazer um curso por aqui, e no fim das contas pode te levar aquela sensação de que não aprendeu QUASE NADA.

Nesse post, você vai ver:

1 – Que você não precisa ser nenhum GURU do Inglês para ser fluente

2 – Como escolher o método perfeito para os seus objetivos

3 – Quanto você deve investir para estudar inglês em Londres sem vender seu rim

Então vamos lá, a primeira coisa que você deve ter em mente se quer estudar inglês em Londres e realmente APRENDER é: 

1 – Pra quê você quer estudar inglês em Londres? Qual é sua prioridade?

Parece uma pergunta boba né!? Talvez você esteja dizendo: 

Eu quero estudar inglês em Londres para aprender a falar inglês, uai!

Mas calma, acredite, você só vai falar inglês fluentemente se você saber claramente a resposta pra essa pergunta. 

Eu te digo isso com bastante tranquilidade porque você:

  • Talvez não tenha tempo sobrando pra ficar frequentando aulas com mais de uma hora todos os dias
  • Talvez não tenha dinheiro sobrando pra investir em um curso de longa duração
  • Talvez nem more em Londres e não tenha tempo suficiente como gostaria (sabendo que o visto de estudante é de 6 meses, por exemplo)

E tem mais, o aprendizado do inglês é dividido em 4 pilares: escutar, falar, ler e escrever. 

Portanto a não ser que você queira formar na língua – para ser professor por exemplo, você não precisa ser um expert nos 4 pilares. É claro que isso não significa que você não deva saber, mas significa que dependendo do seu objetivo você pode priorizar o que você mais precisa no momento.

Então já que você vai investir tempo e dinheiro que não estão sobrando pra estudar inglês em Londres, é fundamental definir uma prioridade e traçar um objetivo claro que esteja de acordo com sua meta profissional e/ou pessoal.

Deixa eu te explicar melhor, vamos aos seguintes cenários:

Cenário 1: Você vai estudar inglês em Londres porque quer entrar no mercado de trabalho daqui e/ou bombar seu curriculum.

Cenário 2: Você vai estudar inglês em Londres porque precisa do certificado IELTS(exame de certificação de proficiência no inglês) para entrar em uma universidade ou pós graduação

Cenário 3: Você vai estudar inglês em Londres porque mora/vai morar aqui ou no exterior e quer se comunicar com os gringos e sabe que isso é fundamental pra ter uma vida melhor

Cenário 4: Você vai estudar Inglês em Londres porque quer fazer um intercâmbio, conhecer a cultura local e fazer networking com outros estudantes do mundo, porque sabe que isso vai ser muito importante pro seu presente/futuro.

Pronto, simples assim. De acordo com a sua resposta o caminho a seguir pode mudar COMPLETAMENTE, acredite em mim.

Veja também: Como aprender inglês sozinho, de casa e de graça

2 – Agora que você sabe qual é exatamente sua prioridade, escolha o método que vai se encaixar melhor para você.

Estudar inglês em Londres não é nenhum bixo de sete cabeças e pelo contrário, é muito divertido quando você sabe o que tá fazendo. Pela minha experiência, pelo curso que fiz e pelas várias opções no mercado que pesquisei(exaustivamente), existem alguns métodos que eles utilizam por aqui:

  • Método Callan: O método possui muito foco em conversação através da repetição contínua de frases e vocabulário. A ideia é fazer o aluno aprender de forma mais rápida a falar Inglês, mesmo ficando devendo um pouco na gramática e escrita. Você faz uma prova de nivelamento quando entra, para então ser colocado em uma turma com o mesmo nível do seu.

Indicação: para quem quer começar do zero e vai dividir o tempo entre estudos e trabalho, para quem já sabe algo mas tá enferrujado e precisa de fluência.

  • Método ESOL – English for speakers of other language: Esse curso é ministrado pelos Colleges – que são escolas técnicas credenciadas pelo governo, e o foco é ajudar o aluno a entrar no mercado de trabalho. Além da conversação, o curso oferece matemática, TI(word e excel), Business e gramática.

É um curso mais cadenciado e o aprendizado não é tão rápido, porém oferece certificado válido para fins acadêmicos. Lembrando que esses cursos seguem o calendário letivo daqui, ou seja, sempre começam em setembro.

Indicação: para quem não trabalha em período integral(já que as vezes o curso pode ser na parte da manhã e tarde) e já possui uma base no Inglês. Para estudar nos Colleges você precisa de visto de estudante ou passaporte europeu. 

  • Método para exames: São cursos rápidos e preparatórios para exames específicos como o IELTS, onde basicamente eles utilizam as provas anteriores e te fazem praticar exaustivamente cada etapa do exame. Você encontra esses cursos tanto em escolas particulares como nos Colleges. 

Indicação: para quem quer fazer graduação, pós graduação e revalidar diploma para atuar no Reino Unido. É necessário ter certificado B1 ou acima para entrar nesses cursos.

  • Intercâmbio: Como o próprio nome diz, para quem quer ter uma experiência fora de seu país de origem, aprender inglês e mergulhar na cultura local.

Indicação: para quem mora fora do país(Reino Unido, no caso) e procura uma experiência completa, e claro, pra quem disponibiliza de pelo menos 6 meses livres, até porque não é permitido trabalhar e estudar quando se faz intercâmbio em Londres.

Pois bem. Agora parece que tá ficando mais fácil escolher a melhor opção pra estudar inglês em Londres né!? Mas calma, ainda tem o último passo para você se consagrar!

Dá uma olhada nesse vídeo que eu fiz explicando o passo a passo para aprender inglês aí, da sua casa ou de onde quiser!

3 – Estudar inglês em Londres não é nada barato, então… 

Pra gente finalizar agora vem a parte mais importante. O seu investimento. Seja lá qual for a sua opção, estudar inglês em Londres não é muito barato e TEM que valer a pena. Mais importante do que o custo do curso, é o que ele vai te ENTREGAR. Por isso que bato na tecla de escolher a opção que mais se encaixa na sua realidade, até porque ensinar inglês toda escola ensina. Mas nem sempre você aprende o que precisa!

Em MÉDIA um bom curso para estudar inglês em Londres pode variar de £120 a £160 libras por mês, mas que fique claro, isso é uma MÉDIA. Os valores dependem MUITO do tipo da duração do contrato, do curso, da carga horária e da escola que você vai escolher.

O que eu quero te aconselhar nesse tópico é que, você não precisar investir muito mais do que isso para que consiga um curso razoável que irá atender suas necessidades.

Outra dica também importante é dedicar pelo menos um ano estudando para adquirir uma fluência razoável. Mas saiba que, a velocidade do seu aprendizado DEPENDE DE VOCÊ. As escolas não fazem milagres, elas são apenas um guia para você aprender de uma maneira mais didática.

Muito bem amigos, é isso! Espero que depois desse post você consiga escolher bem o curso e a escola que irá frequentar. Estudar inglês em Londres é umas das melhores decisões que você pode tomar, então isso TEM que ser uma experiência incrível!

Agora é sua vez? Tem alguma dúvida, alguma sugestão nesse assunto? Pode usar os comentários aí embaixo sem moderação. E Lembre-se de se escrever na minha lista de emails pra receber dicas de escolas em Londres para você fazer o seu curso ok!?

Um abraço e até a próxima!

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar